Latest News

Publicidad

O Akara mais popularmente conhecido como Acarajé no Brasil

//]]>
#PortalAfricanista

O Akara mais popularmente conhecido como Acarajé no Brasil não é só a comida dos Orisa mas também faz parte do cardápio do dia a dia em muitos locais.

O interessante para os estudiosos de Orisa de plantão é observar que muitas das iguarias culinárias que fazem parte da alimentação regional Yoruba são ofertadas aos Orisa.

Um fato curioso é que o significado simplista da palavra Àkàrà é bolo

AKARA (bolo de feijão) tornou-se uma refeição de quase todos os dias na Nigéria, por vezes, feito em casa, mas, basicamente, é uma comida de rua. Isto é, as mulheres locais podem ser vistas fritando Akara nas ruas e nas estradas.

A iguaria é tão popular que na Nigeria é possível encontrar em todos os tipos de restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados.

História e Origem do Akara;
Akara (como é conhecido no sudoeste e sudeste da Nigéria) uma receita de alimentos levados para o Brasil pelos escravos da costa Oeste Africano. É chamado de "akara" pelo povo Yoruba de sul ocidental da Nigéria, "Kosai" pelos Hausa de "koose" em Gana e é um prato de café da manha popular, comido com pudim de milho. Na Nigéria, Akara é comumente comido com pão, Ogi (ou Eko).

Akara desempenha um papel significativo na cultura iorubá, existe uma historia que ele era especialmente preparado quando uma pessoa de idade (70 e acima) morre eram então fritos em grandes quantidades e distribuídos em todos os lares perto do falecido. Akara também costumava ser preparado em grande quantidade como um sinal de vitória, quando guerreiros voltavam vitoriosos da guerra. As mulheres, especialmente as esposas dos guerreiros fritavam Akara e distribuiam para os moradores.

A receita mais simples de Akara Yoruba
- Feijão fradinho
- Pimentas
- sal
- cebola
-Azeite de dendê ou óleo vegetal
(pode ter ou não algum tipo de proteína)
Imágenes del tema de konradlew. Con tecnología de Blogger.
Published By Gooyaabi Templates